sábado, 10 de dezembro de 2016

Nuvem de tempestade ‘bíblica’ protege Israel do Estado Islâmico

Publicidade
Publicidade


De acordo com a página do Facebook, Israel News Online, uma enorme nuvem de tempestade, situada na fronteira entre Israel e Síria, fora enviada por Deus para proteger os israelenses dos terroristas do Estado Islâmico (Isis), na quinta-feira passada (1).

Contudo, eles chegaram a essa conclusão, devido ao fato da bizarra nuvem de poeira e chuva ter estacionado na fronteira da Síria – reduto do Isis -, agindo como uma barreira para a região de Golã.

“Um fenômeno meteorológico ocorreu às 8h da manhã de quinta-feira, do outro lado da fronteira Síria, no mesmo lugar onde Isis atacou Israel. Esta estranha tempestade do que aparenta ser poeira, nuvem e chuva, não atravessou a fronteira para Israel. Ela sentou-se como uma barreira entre Ísis e Israel”, escreveu o administrador do Israel News Online.


Embora seja impossível saber se a nuvem em questão foi um ato divino, ou meramente uma circunstância meteorológica, as características do evento, aliado ao fato dela não avançar para Israel, permanecendo estática na fronteira Síria, fez com que vários 

israelenses e internautas acreditassem numa hipótese menos ortodoxa.


Segundo o jornal inglês Daily Mirror, de quinta-feira (8), um usuário do Facebook relacionou o episódio à manipulação divina. “Absolutamente a intervenção divina de Deus [para] proteger Israel”, opinou.

No entanto, teve gente que interpretou a cena de forma menos simbólica e mais pragmática. “Na verdade, desculpe ser chato, mas é simplesmente um fenômeno meteorológico”, escreveu outro usuário.

Porém, no entendimento de Christian Samuel, desde o tempo dos egípcios, quando YHWH (Deus) libertou o povo de Israel da escravidão imposta pelo Faraó Ramsés II (cuja múmia está preservada no Museu do Cairo), os israelenses são assistidos pelo criador do universo.

“Isto é o que Deus fez para proteger os israelitas desde os egípcios. Este não é apenas uma testemunha para os israelitas, mas a todos aqueles que não o conhece”, fala Samuel.

Mesmo que o evento seja atmosférico, o fato da ameaçadora nuvem surgir na divisa da Síria, sem sair do lugar, é no mínimo curioso.

Afinal, faz mais de dois mil anos que Deus manifesta sua misteriosa presença através de eventos naturais, segundo a Bíblia.




1 Comentário:

Anônimo disse...

nao e um mero acontecimento nem uma coincidencia sim o poder de DEUS sobre israel e a promeça de DEUS com o povo israelenses

Postar um comentário

  ©Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo